Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Seguidores

VAMOS TREINAR?

Instagram

Translate

quarta-feira, 18 de maio de 2016

O QUE É HIIT?



HIIT é a abreviação de High Intensity Interval Training

termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade

o HIIT envolve exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade por um curto 

período de tempo, intercalados com momentos de descanso.

Você pode fazer HIIT com praticamente qualquer tipo de exercício: 

  • calistenia, 
  • corrida, 
  • bike (normal ou ergométrica), 
  • natação, 
  • remada, 
  • batendo no saco de pancadas, 
  • flexões etc...


Qual a vantagem do HIIT? 

Queimar "MAIS" gordura em MENOS tempo!...

Esse tipo de treinamento vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo por conta de sua versatilidade e eficiência, e está deixando os exercícios aeróbicos tradicionais para trás.

Esqueça, de vez, essa coisa de ficar pedalando a bicicleta ergométrica a um ritmo mais ou menos, por horas e horas. Você pode conseguir resultados em muito menos tempo!

  • Os treinos HIITs são puxados e duros, mas são bem curtos e podem ser bastante variados. 
  • Além disso, os resultados dos treinos de alta intensidade são inegáveis.

8 motivos para praticar HIIT

1) Mais eficiência, treinos mais curtos
Quer resultados de verdade com apenas 15 minutos de treino por dia, três ou quatro vezes por semana?
Os treinos HIITs vão lhe dar isso. Na verdade, há alguns "métodos de HIITs", como o Q48 (vamos falar mais dele a seguir), capazes de produzir resultados em iniciantes com apenas 5 minutos de treino, três vezes por semana.
Isso não é picaretagem nem milagre. Não se iluda, os treinos são puxados de verdade e você precisa estar disposto a suar pra valer. Mas os resultados aparecem de uma forma que você nunca viu.

2) Queima mais gordura
Sim, você COM CERTEZA vai queimar mais gordura com o HIIT, mesmo malhando menos.
Você deve estar se perguntando: como os treinos intervalados de cinco minutos acabam queimando mais gordura do que treinos aeróbicos longos, de meia hora ou mais?
É simples! Os treinos intensos fazem seu corpo continuar queimando calorias e gordura durante o dia, mesmo depois de o treino ter acabado. Você chega a queimar gordura por até 48 horas depois de realizado o treino!

3) Melhora a saúde e a capacidade cardiovascular
A maioria das pessoas não está acostumada a ir fundo nos treinos aeróbicos, a ponto de entrar na zona anaeróbica (aquele momento em que você está tão sem fôlego que não consegue respirar direito, e seu coração bate com tanta força que parece estar a ponto de explodir), mas os treinos HIITs vão levá-lo até lá, e isso é bom!
Diversas pesquisas descobriram que o HIIT aumenta o fôlego para exercícios aeróbicos de longa duração, embora os treinos sejam curtos!

4) Não exige equipamentos
Para fazer um treino HIIT, você não precisa de nenhum equipamento especial, nem fazer nada que já não esteja acostumado.
Correr, nadar, pular corda, bater saco de pancada, saltar na caixa pliométrica, pedalar na ergométrica, fazer exercícios com o peso do corpo… Tudo isso pode ser feito conforme um protocolo HIIT.
Ou seja, você não vai precisar gastar dinheiro nem comprar nada novo para fazer seus treinos intervalados de alta intensidade! E mais: você pode fazer seu treino em casa, no parque, na praia, onde quiser.

5) Perca peso, não músculos
Todo mundo que faz regime ou dieta de emagrecimento sabe que é quase impossível perder peso sem perder massa muscular.
Além disso, os exercícios aeróbicos tradicionais costumam estimular a queima da massa magra, junto com a gordura.
O que os pesquisadores descobriram, no entanto, foi que um treinamento HIIT, combinado com treino de resistência, é capaz de preservar a massa muscular e garantir que a perda de peso venha exclusivamente da queima de gordura!

6) Aumenta o metabolismo
Além de queimar mais gordura e preservar a massa muscular, os treinos intensos chegam a aumentar a produção do HGH (o hormônio do crescimento) em até 450%.
Isso é uma ótima notícia, já que o HGH não é só responsável por aumentar a queima calórica, mas também retarda o envelhecimento.

7) Pode ser feito em qualquer lugar
Os treinos intervalados de alta intensidade podem ser realizados em qualquer lugar e a qualquer hora, graças ao seu formato básico (intensidade máxima, seguida por descanso) e sua curta duração.
Não importa o quanto seu dia seja corrido, sempre é possível encontrar alguns minutos para malhar e garantir que você continue no caminho certo para o ter corpo que deseja.

8) É incrivelmente desafiador
Os treinos HIITs são exigentes e desafiadores.
Você precisa se concentrar e não poderá ler uma revista ou ver televisão, por exemplo, enquanto está malhando. Tudo bem, você vai se cansar, ficar sem fôlego e completamente esgotado, mas o esforço logo passa e o resultado aparecerá rapidamente. Além disso, esse tipo de treino nunca é chato.

Treino HIIT: como fazer?

Não existe um formato obrigatório ou exercícios selecionados para um treinamento intervalado em alta intensidade. O que é obrigatório é intensidade máxima seguida de descanso.

Confira os métodos de HIITs mais comuns da atualidade:

O treino HIIT vai secar seu corpo como nenhum outro!

1) Protocolo Tabata

  • O Método HIIT Tabata é o protocolo de treino intervalado mais famoso hoje. Baseado no trabalho do pesquisador japonês Izumi Tabata realizado com patinadores olímpicos, o Tabata compreende: 
  • 8 ciclos de 20 segundos de atividade em intensidade máxima, seguidos por 10 segundos de descanso.

2) Protocolo Gibala

  • O Método HIIT Gibala do pesquisador canadense Martin Gibala envolve: 
  • 3 minutos de aquecimento, com 8 a 12 ciclos de  60 segundos de exercício em intensidade máxima, seguido de 75 segundos de descanso.
  • Em 2011 Gibala publicou uma versão menos intensa de seu protocolo no Medicine & Science in Sports & Exercise. Essa versão foi criada para ser uma opção mais adequada para pessoas sedentárias, que não se exercitam há mais de um ano.  Ela envolve: 
  • 3 minutos de aquecimento, com 10 ciclos de 60 segundos de exercício intenso (60% da capacidade máxima), seguido de 60 segundos de descanso.

3) Protocolo Timmons

  • O protocolo do pesquisador inglês Jamie Timmons consiste em: 
  • 3 séries de 2 minutos de pedalada suave na ergométrica seguidos por 20 segundos de esforço máximo, realizados três vezes por semana.

Isso dá um total de 21 minutos de exercícios por semana, mais o aquecimento, com resultados comprovados!


  • No Emagrecendo.info  :  Queima de 48 Horas, método criado por Vinicius Possebon(youtube). O programa dele é um plano completo de exercícios 100% HIIT, e comprovadamente é capaz de dar resultados com:
  •  dez minutos por dia, três vezes por semana.

Leia nossa avaliação completa do Q48 aqui.

Programa de exercícios HIIT

Você deve estar achando tudo isso muito bom e está interessado em começar a mandar ver nos treinos HIITs, certo?
Então a pergunta agora é: como começar a treinar com exercícios HIIT?

Treinos

Se você está acostumado a correr ou pedalar na ergométrica, por exemplo, o jeito mais fácil é seguir o protocolo Tabata, Gibala ou Timmons. Teste os três e veja qual é seu preferido.

  • Sugerimos começar com o Tabata. 


  • Faça 4 séries de 20 segundos de pedalada ou corrida em esforço máximo, seguido por 10 segundos de descanso (neste caso ou caminhada ou pedalada em ritmo leve). Você vai ficar surpreso com a facilidade com que vai ficar totalmente esgotado em apenas quatro minutos.


Mas atenção: os exercícios precisam ser feitos em intensidade máxima, esforço total. Não adianta fazer um esforço mais ou menos e achar que está fazendo HIIT, ok? Para ver resultados, é preciso levar a sério a parte da intensidade, não só a do descanso.

Nossa recomendação

Se você é sedentário ou alguém que já se exercita mas quer fazer HIIT fora da academia


A grande vantagem do Q48 é ser um programa completo, seja você iniciante, intermediário ou avançado

Inclusive, o Q48 para iniciantes funciona muito bem.
Isso significa que você vai ter progressão com exercícios diferentes e dificuldade diferente, para ir evoluindo sempre. 

O Q48 é a escolha ideal para você que quer malhar em casa e não tem muito tempo disponível.

A única desvantagem do Q48 é que ele é um programa pago (apesar de ser possível testá-lo de graça). Por outro lado, ele é bem mais barato que pagar uma academia todo mês, e os resultados são baseados na ciência de ponta do HIIT.

ALGUNS LINKS:

ELIMINAR GORDURA ABDOMINAL:DICA DE OURO

TREINO PARA INICIANTES DE 11 MINUTOS PARA QUEIMA DE GORDURA

BARRIGA CHAPADA EM 4 MINUTOS

TREINO DE 4 MINUTOS PARA QUEIMAR GORDURA

BARRIGA CHAPADA EM 8 SEMANAS

3 MINUTOS POR DIA: QUEIMAR GORDURA

GLÚTEOS TURBINADOS COM SISTEMA Q 48

SECAR BARRIGA EM 5 MINUTOS COM O CRIADOR DO MÉTODO Q48

SECAR BARRIGA  COM CRIADOR DO "Q48" EM 4 MINUTOS

DEFINIR GLÚTEOS E PERNAS EM 4 MINUTOS 

VÍDEO ORIGINAL DO CRIADOR DO MÉTODO Q48

NOVA PERSPECTIVA DE REALIZAR ATIVIDADE FÍSICA COM RESULTADOS MAIS EFICAZES E MENOS ESTRESSANTES QUE VISA O EMAGRECIMENTO!

o treino que irá queimar sua gordura mesmo quando estiver dormindo!


1 anos de resultados em emagrecimento com apenas 8 semanas, sem ficar horas em academia, sem fazer dietas malucas, sem subir numa esteira, sem fazer exercícios monótonos e repetitivos de longa duração. Mais simples e prático para pessoas que precisam de resultados mais rápidos
Da criação à implantação do sistema Q48 + comprometimento com seus resultados, isto é, quantas vezes treinar na semana de acordo com cada nível ou fase.

você realiza exercícios à partir de 2 minutos na segunda-feira às de 20:00 às 20:15 e na quarta-feira estará ainda queimando gordura...Você acionou o gatilho, o piloto automático do emagrecimento. Esse método consiste em 3 fases: iniciante, intermediário, avançado...





Nenhum comentário:

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!
Índice De Massa Corpórea

SALVE O PLANETA

SALVE O PLANETA
Preserve o meio-ambiente!...Clique na Imagem!