Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Seguidores

VAMOS TREINAR?

Instagram

Translate

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ACD-AULAS CURRICULARES DESPORTIVAS


As aulas de Atividades Curriculares Desportivas – ACD -, são ministradas por professores portadores de licenciatura plena em Educação Física, em número de três (3) ou duas (2) sessões semanais, fora do horário regular de aulas dos alunos, para turmas de no mínimo vinte e cinco (25) alunos em cada turma, alunos estes agrupados por idade (categorias), gênero e modalidades. Com esta iniciativa a SEE procura ao mesmo tempo proporcionar um treinamento organizado àqueles alunos-atletas que demonstram habilidades específicas para os diversos esportes, bem como garantir que durante as aulas regulares de Educação Física todos os alunos possam participar sem a preocupação com o desempenho, uma vez que não existe a necessidade de se sobressaírem para obter a atenção especial dos professores. Com esta medida é garantido o princípio da inclusão nas aulas regulares de Educação Física uma vez que a “especialização” é reservada às turmas de ACD. 

As modalidades das turmas de ACD são: Atletismo, Basquetebol, Capoeira, Damas, Futsal, Handebol, Ginástica Artística, Ginástica Geral, Ginástica Rítmica, Judô, Voleibol, Tênis de Mesa e Xadrez. Todas essas modalidades podem ser desenvolvidas para alunos de cinco (5) categorias, a saber: pré-mirim (de alunos até 12 anos) Mirim (de alunos até 14 anos) Infantil (de alunos até 16 anos) Juvenil (de alunos até 18 anos) e Livre (de alunos de diversas idades, inclusive com 19 anos ou mais). Existem turmas masculinas e femininas de todas as modalidades, sendo que em algumas como Xadrez, Damas, Tênis de Mesa, Atletismo, Ginástica Artística, Ginástica Geral e Ginástica Rítmica, existe a possibilidade da formação de turmas mistas.

A homologação, atribuição e acompanhamento destas turmas estão garantidos por legislação estadual (Res. SE 173/2002 e Instrução CENP de 6-12-2002).



Nenhum comentário:

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!
Índice De Massa Corpórea

SALVE O PLANETA

SALVE O PLANETA
Preserve o meio-ambiente!...Clique na Imagem!