Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Seguidores

VAMOS TREINAR?

Instagram

Translate

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

SÍNDROME DA COSTELA CERVICAL

Sintomas da costela cervical


Os sintomas da costela cervical, que é uma síndrome rara que provoca o crescimento de uma costela em uma das vértebras do pescoço, podem incluir:
  • Caroço no pescoço;
  • Dor no ombro e pescoço;
  • Formigamento nos braços, mãos ou dedos;
  • Mãos e dedos roxos, especialmente durante dias frios;
  • Inchaço de um braço;
Estes sintomas são raros e surgem quando a costela se desenvolveu completamente, comprimindo um vaso sanguíneo ou nervo e, por isso, podem variar de intensidade e duração de acordo com cada caso.
Costela cervical bilateralCostela cervical bilateral
Dedos roxosDedos roxos
Embora a costela cervical esteja presente desde a nascença, a maior parte dos pacientes só descobre entre os 20 e os 40 anos, especialmente quando a costela é formada apenas por um amontoado de fibras, que não são visíveis no raio X.
Assim, quando existem problemas de circulação nos braços, dor no pescoço ou formigamento constante dos braços e dos dedos, mas não estão presentes as causas comuns, como hérnia cervical ou síndrome do desfiladeiro torácico, pode-se suspeitar de síndrome da costela cervical.

Como tratar a costela cervical

O tratamento para costela cervical deve ser orientado por um ortopedista e apenas é recomendado quando o paciente apresenta sintomas, sendo iniciado com consultas de fisioterapia para fazer exercícios de alongamento do pescoço com o objetivo de melhorar a postura e aliviar a compressão dos vasos e nervos.
Porém, quando a fisioterapia não é capaz de aliviar os sintomas, o médico pode receitar a ingestão de analgésicos e anti-inflamatórios, como Naproxeno ou Diclofenaco, para aliviar a dor e a inflamação do local.
Nos casos mais graves, em que a fisioterapia e os medicamentos não são capazes de tratar os sintomas da costela cervical, os pacientes podem optar pela cirurgia de remoção da costela.

Nenhum comentário:

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!
Índice De Massa Corpórea

SALVE O PLANETA

SALVE O PLANETA
Preserve o meio-ambiente!...Clique na Imagem!