Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Seguidores

VAMOS TREINAR?

Instagram

Translate

sexta-feira, 22 de julho de 2011

MACHUCOU O QUE?"ORTOPEDIA"


# CONTUSÕES: trauma não cortante, provocado por pancada, por exemplo. Produz dor e dificuldade de movimento. Se o impacto for muito forte, pode haver fratura também.

# DISTENSÃO: O mesmo que estiramento, quando as fibras musculares se alongam além de sua capacidade elástica, mas sem lesão. Causa dor e incapacidade leve.

# LACERAÇÃO: É o rompimento de algumas fibras de determinado músculo, sem que ele se rasgue por completo. Costuma acontecer muito na panturrilha. A dor é intensa e incapacita por um bom tempo.

# RUPTURA: Quando o músculo se rompe totalmente, às vezes facilitando uma fratura. A imobilização será longa.

# CONTRATURA:  Retesamento de um determinado músculo, causando dor difusa.

# ENTORSE: Rompimento parcial ou total de um ligamento, desestabilizando a articulação. A do tornozelo é a mais comum. Causa dor e inchaço e  o tempo de recuperação  depende do grau da torção.

# LUXAÇÃO:  É quando o osso de uma articulação se desencaixa do outro, deformando o membro. Dói muito e incapacita o atleta por  um bom tempo.

OBS: MUITOS PROFISSIONAIS ESTÃO POUCO FAMILIARIZADOS COM O SIGNIFICADO DE CERTOS TERMOS MÉDICOS, DESENGANANDO ATLETAS QUE NADA SOFRERAM, ENQUANTO MINIMINIZAM LESÕES VERDADEIRAMENTE GRAVES.


"Sem dúvida o bom condicionamento físico, o controle da quantidade de atividade física levada ao atleta, associada as condições ideais para prática e preparo, diminuem e previnem o número de lesões nos praticantes em geral."


Nenhum comentário:

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!
Índice De Massa Corpórea

SALVE O PLANETA

SALVE O PLANETA
Preserve o meio-ambiente!...Clique na Imagem!